A iniciativa, que já vai na sua 16.ª edição consecutiva, é promovida pela Associação Festival de Gondomar – contando com o apoio do Pelouro da Cultura e Juventude da Câmara Municipal. Pretende-se, com este concurso, para além de animar as noites de Verão, proporcionar “palco” para os grupos “menos conhecidos”. E, no Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar, já se deu oportunidade a mais de um milhar de bandas de, num palco especial, com condições únicas, apresentarem as suas músicas e os seus projectos.
“Industrial 3”, “Bluffer”, “Moonshade”, “Insane Slave”, “Carnival Night”, “Salvia”, “Comic Book”, “Benzina”, “Urban War”, “Stone Rust”, “Bruno Espenhaço” e “Mouros & Tripeiros” foram as 12 bandas escolhidas para esta edição. Este ano, e à semelhança de edições anteriores, o Festival contou com a presença de bandas amadoras vindas de quase todo o país.
A final – para a qual foram escolhidas as bandas “Comic Book”, “Urban War” e “Bruno Espenhaço”, realiza-se no próximo dia 3 de Setembro. Será, também, esse o evento que assinala o início das “Festas do Concelho de Gondomar”.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech