A Câmara Municipal de Viseu manifestou à D.R.E.C. disponibilidade para colaborar na implementação de 2 Unidades de Multideficiência.
O Agrupamento de escolas de Silgueiros contactou a autarquia, há mais de 2 anos, no sentido de indagar do interesse desta na implementação de uma Unidade de Multideficiência na Escola de D. Luís de Loureiro; a que a Câmara deu a sua concordância.
Entretanto, mais recentemente, o Agrupamento de Escolas de Vil de Soito manifestou também o seu interesse em acolher uma outra Unidade de Multideficiência, o qual despertou a melhor atenção da autarquia.
Assim, aguarda a Câmara Municipal de Viseu a comunicação da D.R.E.C. relativamente à implementação das 2 Unidades, que muito virão beneficiar o processo ensino/aprendizagem dos Alunos com necessidades específicas.
A unidade de Multideficiência acolhe Alunos com necessidades educativas especiais que se desloquem pelos seus próprios meios ou em cadeira de rodas, devendo os espaços serem devidamente adaptados ao nível de tipo de pavimentos ( preferencialmente “pavimento flutuante”), de revestimento das paredes, de sistemas de electricidade, de iluminação natural e artificial, de sanitários e sinaléctica adequadas.
A Câmara Municipal de Viseu reafirma o interesse em colaborar na consecução das 2 Unidades, aguardando a definição, clara e inequívoca, da Tutela.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech