Cultura, Marinha Grande

Quarteto de saxofones na Casa-Museu na Marinha Grande

A Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel, acolheu o concerto do Quarteto e Saxofones “DoBop&drums”, inserido no Ciclo de Concertos Primavera Erudita, no passado domingo, 17 de Julho.

 

O público pôde assistir à actuação de um projecto que surgiu de um gosto comum pela formação que é o quarteto de saxofones. Visto todos os seus elementos terem por base a formação na área clássica, seria a forma mais natural de desenvolver música em conjunto nessa mesma área.

 

A ideia base do projecto “DoBop & drums” surge como sendo a recriação do quarteto tradicional do jazz (instrumento de sopro, instrumento harmónico, contrabaixo e bateria). Sendo omitido o instrumento harmónico, este acto obriga a uma reinvenção e reestruturação dos temas. É adicionado também alguma componente tecnológica ao grupo, como sons ambientes ou samples, de modo a criar um ambiente mais actual e moderno.

 

“DoBop & drums” tenta explorar novos caminhos, não se limitando ao material já existente, mas sim tentando transmitir a ideia de que esta formação não se limita aos padrões que estão definidos. A música é e sempre será uma linguagem, uma transmissão de sentimentos que não se podem limitar às regras que se tentam impor.

 

O grupo integra os saxofonistas João Capinha, Joaquim Pequicho, Nuno Mendes e Raimundo Semedo e a participação especial de João Rijo.

 

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *