Patrícia Cardoso é a nova Rainha das Vindimas de Portugal. A representante de Palmela foi eleita no dia 9 de Julho, numa gala realizada no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Com 19 anos de idade, estudante de Ciência do Desporto e Educação Física em Coimbra, Patrícia Cardoso sucede no trono a Ana Margarida Oliveira, também ela de Palmela. As jovens representaram o município no certame nacional depois de eleitas Rainha das Vindimas de Palmela 2009 e 2010 na tradicional Festa das Vindimas, que decorrerá, este ano, entre 1 e 6 de Setembro.
Para o Vereador Luís Miguel Calha, da Câmara Municipal de Palmela, a eleição de Patrícia Cardoso como Rainha das Vindimas de Portugal «é uma distinção que honra Palmela e as suas gentes, e nos deixa bastante orgulhosos». Apesar de se tratar de um prémio individual, o Vereador sublinha que «representa, igualmente, uma vitória da nossa terra, da Associação da Festa das Vindimas e de um sector profundamente ligado à nossa cultura e identidade, como é o vinho, que tem uma importância central na estratégia de desenvolvimento do Turismo da Câmara Municipal de Palmela».
Além de Patrícia Cardoso, foram coroadas as representantes de Coruche, Mara Nóbrega (1ª Dama de Honor e Prémio Fotogenia), e Cartaxo, Vanessa Descalço (2ª Dama de Honor). A gala contou com a participação de onze jovens dos municípios de Arruda dos Vinhos, Borba, Cadaval, Cartaxo, Coruche, Lamego, Palmela, Ponte da Barca, Santa Marta de Penaguião, Santarém e Viana do Castelo.
A eleição da Rainha das Vindimas de Portugal integra o programa Cidade do Vinho 2011, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (Palmela integra a direcção) e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, que tem como objectivos a promoção do vinho enquanto valor de desenvolvimento económico, de preservação das tradições e cultura portuguesas e a divulgação do património rural e paisagístico do sector vinhateiro português.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech