Apesar da abertura oficial do 33º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim se realizar amanhã, 8 de Julho, as manifestações paralelas levadas a cabo pela Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV) já estão a decorrer.
A primeira actuação foi ontem, 6 de Julho, no Museu Municipal, do Coro Juvenil da EMPV, sob a direcção de Ana Rute Rei. Hoje, às 19h00, o Diana Bar irá acolher as Orquestras de Cordas e Solistas da EMPV, dirigidas por Vânia Oliveira e Leonel Fernandes.
Na próxima segunda-feira, dia 11, os professores da Escola Joana Faria, Paulo Veiga, João Pontes, David Silva e Tiago Carriço serão os protagonistas de um concerto. A 13 de Julho, os premiados do VI Concurso de Piano, Sara Vaz e Pedro Borges, irão apresentar um Recital de Piano. No dia 15, será a vez dos alunos Diana Sampaio (clarinete) e João Mesquita (Piano) darem um concerto. Os espectáculos dos dias 11, 13 e 15 irão realizar-se no Auditório Municipal, às 21h30.
A 15 de Julho, o Diana Bar será palco de Música para a 1ª Infância, por Agostinho Gomes, com duas sessões, uma, das 10h00 às 11h00, para crianças dos 4 aos 5 anos e outra, das 11h00 às 12h00, dos 3 aos 4 anos.
A Orquestra de Sopros da Escola de Música, sob a direcção de Paulo Veiga, irá actuar no dia 19 de Julho, às 21h30, no Diana Bar.
A última actuação será da Orquestra de Jovens de Bremen com alunos da Escola de Música, no dia 29, às 21h30, na Igreja de São José de Ribamar.
Ainda no âmbito das iniciativas paralelas do Festival, estará patente, de 8 a 31 de Julho, no Museu Municipal, uma Exposição de Pintura de Agostinho Gomes, professor da Escola de Música da Póvoa de Varzim. Sobre o tema “Música de Câmara”, a mostra será aberta ao público às 21h00.
Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech