Cultura, S. João da Madeira

Um dos mais notáveis pianistas do jazz nacional em concerto nos Paços da Cultura de S. João da Madeira

Em Portugal, há  um novo pianista no jazz a juntar a nomes consagrados como Mário Laginha e Bernardo Sassetti. Tendo por base o álbum “You taste like a song”, o Júlio Resende Trio actua esta semana dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, num espectáculo a não perder, marcado para sexta-feira (17 de Junho), às 21h45.  

Apontado como um dos mais notáveis pianistas do jazz nacional, Júlio Resende estudou com Zé Eduardo, Rodrigo Gonçalves, Mário Laginha e Pedro Moreira, tendo participado em vários workshops com grandes mestres internacionais.  

Júlio Resende, cujos discos têm sido muito bem recebidos pela crítica especializada, integra ainda o projecto Ogre, de Maria João, e o grupo Happennig, com Carlos Bica, João Paulo, Luís Cunha e João Lobo.  

Do trio liderado por Júlio Resende fazem parte João Custódio – contrabaixista também no grupo da cantora Jacinta – e Joel Silva, que tem tocado com músicos como Carlos Barretto, Bob Sands e Maria João. Os concertos do trio têm contornos muito próprios e completamente derivados dos muitos universos musicais, desde o jazz ao rock.  

Deste espectáculo nos Paços da Cultura de S. João da Madeira poder-se-á esperar uma dimensão melódica bem desenhada, um balanceamento agitado e groovy, improvisações livres, até audazes, e uma procura da beleza que é claramente de influência clássica. 

O que diz a crítica:

“Este CD está à altura do que de melhor se faz pelo vasto Mundo. Júlio Resende confirma a entrada no Conselho Superior do Jazz Mundial” – in TIMEOUT, Fev. 2011, por José Fernandes  

“Eis uma obra que consagra o talento de Júlio Resende. Uma obra que não apenas revela os seus dotes de improvisador mas também confirma a sensibilidade das suas composições e opções temáticas” – in Jornal EXPRESSO, Fev.2011, por  Raul Vaz Bernardo   

“…Da Alma anuncia a chegada de um jovem pianista a colocar junto ao pódio de Laginha, Sassetti e João Paulo” – Paulo Barbosa in jornal “Público”

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *