Sociedade

Manuel Luís Goucha é o rostoda edição 22 da PORTOJÓIA

     O apresentador televisivo Manuel Luís Goucha será o rosto da campanha de 2011 da PORTOJÓIA – 22.ª Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que tem encontro marcado com o sector de 21 a 25 de Setembro, na EXPONOR.

      O profissional da TVI assumirá assim o papel de “embaixador” de um dos eventos de referência da Feira Internacional do Porto, e uma das suas primeiras “missões” acontecerá já esta sexta-feira (dia 17) – altura em que a PORTOJÓIA “deslocalizar-se-á” por uma noite para o Twin’s Foz (Porto).

     A iniciativa de charme contará com a participação de Manuel Luís Goucha e prevê um “cocktail” (às 23 horas) seguido de desfile (24 horas) com algumas das mais recentes colecções de jóias de empresas fiéis ao certame.

     Para além de reunir expositores (Flamingo, Eugénio Campos, Topázio, Marques & Gomes, Ourival, Ouropa, Ouronor, Goris, Perídeo Portugal, Marpeola e José Cândido Cruz) presentes na Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, a festa receberá, num ambiente informal e de convívio – longe de escritórios, lojas ou stands -, os compradores e visitantes profissionais que consolidaram a exposição da EXPONOR como o momento onde se iniciam e fecham os grandes negócios da temporada.

     Para além da presença do novo rosto da campanha de 2011 da PORTOJÓIA, a festa contará também com a presença de várias figuras mediáticas (Márcia Barros, Patrícia d’Orey, Sandra Sá, Susana Camelo e Batata Cerqueira Gomes, entre outras), que se juntarão assim aos inúmeros empresários do sector da ourivesaria, joalharia e relojoaria do País.

     Recorde-se que a PORTOJÓIA conta com mais de 20 anos de presença no mercado a fomentar negócios e relações comerciais, apoiando as empresas e dando a conhecer as tendências do sector. O evento contará, novamente, com os espaços Criadores e Escola, responsáveis por duas das vertentes dinamizadoras. E igualmente com o desfile Portojóia-Portugal Fashion, na senda do protocolo estabelecido há três anos entre a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP).

     Este ano, o Prémio PORTOJÓIA Design, aberto a propostas originais de estudantes e formandos de design de jóias, de produtos e de cursos de ourivesaria, terá como tema o «Revivalismo», na sua procura de distinção da inovação e de novos criadores.  

Síntese:

PORTOJÓIA 2011 – 22.ª Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria

Data: de 21 a 25 de Setembro de 2011

Horário: das 10h00 às 20h00 (nos dias 21 e 22); das 10h00 às 22h00 (nos dias 23 e 24); e das 10h00 às 19h00 (no dia 25)

Produtos em exposição: ourivesaria, joalharia, relógios, prata decorativa, embalagens, maquinaria, sistemas de segurança, “software”

Perfil do visitante: fabricantes, importadores, representantes e criadores (entrada interdita a menores de 14 anos)

Organização e local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto

N.º  de expositores na última edição (directos): 171 (entre os quais representações de Espanha, Alemanha, Itália, Bélgica e Reino Unido)

N.º  de visitas (profissionais) em 2010: 13.667

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