Este ano as comemorações da Revolução dos Cravos aconteceram na aldeia do Pereiro, onde simultaneamente se realizava a tradicional feira de S. Marcos.
Depois da arruada e içar da bandeira, a sessão solene, que foi marcada pelos discursos do presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Francisco Amaral, do presidente da Assembleia Municipal de Alcoutim, Rui Cruz e de dois membros das bancadas PSD e PS, Sr. José Rosa e Sr. Francisco Xavier, respetivamente.
Todos os oradores lamentaram a atual situação económica e social do país, lamentando que este seja o final de uma Revolução que queria mais e melhor para o país.
Em todos os discursos foi recordado o esforço que terá de ser feito para tirar Portugal desta crise e sublinhou-se a injustiça, que recai sempre sobre os mais desfavorecidos. O presidente da Assembleia Municipal acrescentou que acredita “que o poder local vai ser chamado a desempenhar um papel primordial” e apelou aos autarcas locais que estivessem atentos e prontos a agir.
O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim encerrou a cerimónia com um apelo a um “novo 25 de abril”, que livrasse a país da péssima gestão financeira de que tem sido alvo nos últimos anos. “De certeza que não foi para isto que os capitães de abril fizeram a Revolução dos Cravos”, terminou.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech