A Câmara Municipal tem em curso a obra de reperfilamento da E.M. 125-6 entre a entrada Poente de Castro Marim e a Espargosa, numa extensão de 650 metros, que inclui a construção de duas rotundas, uma na extremidade Nascente e outra na intersecção da Av. Dr. José Afonso Gomes. O reperfilamento desta via com deslocação para Norte resulta da elaboração em curso do Plano de Pormenor da Área de Lazer.
A nova artéria de penetração na vila tem um custo de 750 mil e euros e é constituída por duas faixas de rodagem de 7 metros por sentido com separador central, englobando a construção de passeios laterais, uma ciclovia no passeio com 2,5 m de largura, a arborização das rotundas e iluminação em toda a sua extensão.
A intervenção contempla, ainda, a implantação de uma rede de rega, a drenagem pluvial e as ligações da rede doméstica, de modo a potenciar a futura expansão urbanística do local.
A construção desta obra, cujo prazo de execução é de 7 meses, além de melhorar substancialmente as acessibilidades à vila, traz consigo um rasgo de modernidade para a sede do concelho.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech