Pelo quinto ano consecutivo, o Município de Reguengos de Monsaraz vai promover os valores impulsionadores do seu sector turístico na Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai decorrer entre 23 e 27 de Fevereiro, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa. A arte ancestral da olaria do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e os vinhos da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz vão estar em destaque neste certame, mas será também uma oportunidade para promover o turismo de negócios, cultural e paisagístico, náutico e de aventura, gastronómico e em espaço rural.
A promoção do turismo de Reguengos de Monsaraz vai estar integrada no stand da Turismo do Alentejo ERT, que dispõe de um balcão para o Pólo de Turismo Terras do Grande Lago. Assim, na sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, entre as 16h e as 20h, a Olaria Bulhão fará demonstrações de pintura de peças de artesanato do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país, enquanto no sábado, entre as 16h e as 18h, a mostra estará a cargo da Olaria Carrilho Lopes. Durante a tarde de sexta-feira haverá também uma prova de vinhos da CARMIM.
A BTL 2011 tem como lema “O destino Portugal e 10 milhões de quilómetros quadrados a falar português” e prevê uma participação superior a 45 países e 950 empresas de todos os continentes, esperando-se a presença de mais de um milhar de profissionais de turismo. Na 23ª edição da BTL, a região convidada é o Porto e Norte de Portugal, e o destino internacional é a Tailândia, no ano em que se comemoram os 500 anos de relações históricas e diplomáticas entre Portugal e a Tailândia.
José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “é muito importante apostar na promoção turística do concelho, pelo que nos últimos anos temos estado presentes nos principais certames do sector na Península Ibérica, como a BTL e a Feira Internacional de Turismo de Madrid, entre outras, pois são espaços de eleição para os profissionais ligados à área do turismo e são visitados por centenas de milhar de pessoas”. O autarca afirma que “na BTL é essencial identificar e captar novos turistas, mantendo contacto com aqueles que já conhecem o destino Reguengos de Monsaraz e a quem podemos apresentar novas propostas, identificando hábitos, comportamentos e necessidades deste target consumidor”.