O Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, apresenta a exposição de desenho e pintura “Cerzideiras”, da autoria de Fátima de Oliveira Calado, até ao dia 31 de Janeiro de 2011.
A exposição da artista Fátima Oliveira Caiado foi inaugurada no dia 5 de Dezembro e contou com a presença de cerca de uma centena de pessoas.
Trata-se de uma mostra que representa uma homenagem às mulheres, onde os desenhos e as pinturas interpretam séculos de incompreensão ao papel da mulher.
Do Hino a uma Cerzideira, pode ler-se que “Cerzir, Cerzir, Cerzir… Sina que só a nós se destina, vida pouco compreendida, mas milenarmente perseguida. Cerzimos meticulosamente, desgostos, choros, amores, mágoas, ternuras (…) é esta a nossa missão, biológica, sem opção: remendar o pano fino, sem questão, sem aparente razão (…) que importa ser mulher, mãe, amiga ou parente se reparar é o que fazemos sempre?!”
Fátima Maria Gomes de Oliveira Caiado nasceu a 8 de Maio de 1967, na Marinha Grande. Foi designer, professora no Instituto Superior de Educação e Ciências e seminarista. Conta no seu currículo com várias exposições individuais e colectivas e vê a sua obra publicada em catálogos, revistas e agendas culturais.
Esta exposição de Pintura e Desenho vai estar patente até ao dia 31 de Janeiro de 2011, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, no Museu Joaquim Correia, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech