Cultura, Torres Vedras

Exposição reúne 212 artistas plásticos de várias partes do globo – Torres Vedras

A 16ª edição da Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas vai abrir ao público dia 23 de Outubro, pelas 15h00, no Auditório Municipal. Este ano, a iniciativa vai contar com peças de 212 artistas provenientes de várias partes do globo, sem esquecer a participação de Portugal, representado por 90 portugueses.
A Exposição reúne, este ano, obras de artistas nascidos em Alemanha, Angola, Argentina, Áustria, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Letónia, Marrocos, México, Moçambique, Portugal, Roménia e S.Tomé e Príncipe. De sublinhar que cerca de 50% dos artistas expõem aqui pela primeira vez os seus trabalhos, numa mostra que já é considerada uma das maiores do nosso país, quer pelo número de participantes quer pela periodicidade anual.
Paralelamente vão ser agendadas outras actividades, como visitas guiadas à exposição por um dos artistas participantes e ateliers, para crianças dos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do concelho.
Depois de passarem por Vendas Novas, estas peças vão deslocar-se, em Fevereiro de 2011, até Villafranca de Los Barros, província de Badajoz, no âmbito de um intercâmbio cultural entre o Município Vendas Novas e este município espanhol, onde vão permanecer expostas durante cerca de um mês.
 
 
Ficha Técnica:
Nome: 16.ª Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas
Data: 23 de Outubro a 21 de Novembro
Horário: de terça-feira a Domingo, das 13h00 às 17h00
Local: Auditório Municipal (Jardim Público de V. Novas – R. de S. Domingos Sávio, 7080-071 Vendas Novas)
         Centro Sócio-Cultural (R. de S. Domingos Sávio, 7080-071 Vendas Novas)
Abertura: dia 23 de Outubro, 15h00, Auditório Municipal
Entradas livres+ Info.: contactar o Gabinete de Comunicação (265 807 744/918 542 032) ou www.cm-vendasnovas.pt

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *