Início Santarém Sardoal Câmara de Sardoal apela a Ministro para resolver anomalias nos semáforos da EN2

Câmara de Sardoal apela a Ministro para resolver anomalias nos semáforos da EN2

0

O Município de Sardoal, uma vez mais, enviou exposições formais ao Ministro das Obras Públicas e à Governadora Civil de Santarém, apelando à resolução urgente do caso das avarias constantes e permanentes do sistema de semáforos instalado na Estrada Nacional 2, nos cruzamentos que atravessam o Concelho de Sardoal.

            À longo tempo que o sistema semafórico da EN2, entre os Kms 382 e 383 (Valongo – Quinta das Gaias) se encontra avariado e inactivo, pondo em causa a segurança rodoviária naquele local.    

            Apesar dos frequentes alertas do Município à Estradas de Portugal, S.A., o Centro Operacional Centro Sul da Delegação Regional de Santarém responde de forma evasiva e que – no dizer do Presidente da Câmara, Fernando Moleirinho – “pronunciam um tempo de espera para além do razoável”.

            Aquela estrutura da Estradas de Portugal tem dito “que foram consultadas empresas da especialidade para apresentação de preços para a substituição do sistema semafórico” daquela via, mas a elevada perigosidade daquela estrada exigiria uma resolução rápida e eficiente, o que não tem acontecido.

            Recorde-se que esta saga dura há longos anos e que, no início do ano passado, o Município pediu mesmo a urgente intervenção do Presidente da República e do Primeiro-Ministro.

            Na ocasião, a Estradas de Portugal efectuou uma reparação nos semáforos, mas logo depois, as anomalias regressaram e nunca mais pararam.

            Os cruzamentos de Sardoal da EN2 e os problemas sucessivos com o mau funcionamento dos semáforos já originaram diversos acidentes mortais e outros com feridos graves e elevados prejuízos morais e materiais.

            No documento enviado ao Ministro, o Presidente da Câmara questiona às entidades sobre quantas vidas humanas serão ainda necessárias perder para que sejam tomadas medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui