S. João da Madeira, Sociedade

Bolsas para estudantes do ensino superior com carências económicas – S. João da Madeira

A Câmara de S. João da Madeira atribui este ano 40 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior, um número que corresponde a 25 renovações e 15 novos processos aprovados, anunciou fonte da autarquia.

Os alunos contemplados recebem valores individuais mensais que «oscilam entre os 75 e os 163,70 euros». Estas verbas complementam os apoios estatais recebidos pelos estudantes em causa, através das respectivas instituições de ensino.

«Estando 11 casos pendentes por não se encontrarem ainda concluídos os processos nas universidades, foram 29 os estudantes que – pessoalmente ou através de familiares – receberam as verbas correspondentes aos três primeiros meses de um total de dez. O valor restante será pago mensalmente», referiu a mesma fonte.

As bolsas de estudo atribuídas pelo município são «uma forma de ajudar quem, por carências económicas, poderia ver ameaçada a continuidade do seu percurso formativo».

Os beneficiários comprometem-se, como contrapartida pelo apoio recebido, a disponibilizar-se, durante um período máximo de 15 dias por ano, para realizar trabalho em favor da comunidade local.

O presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida, e o vereador João Oliveira procederam à entrega das bolsas, numa cerimónia de decorreu no passado dia 19 no salão nobre da autarquia.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *