«Os alunos foram convidados a realizar maquetas sobre a floresta e o rio que gostariam de ter perto da sua escola e que no Dia Mundial da Floresta vão estar expostas no jardim da cidade», afirmou à EDV Informação o vereador do ambiente, Isidro Figueiredo.
As melhores maquetas serão escolhidas por um júri de cinco elemento, mas a comunidade é chamada, também, a participar ajudando a eleger a peça mais original. Em troca, cada munícipe leva para casa uma árvore.
«No dia 22 as pessoas que cruzarem o jardim público serão convidadas a votar nos melhores trabalhos, sendo-lhes distribuídas árvores, simbolizando o dia que se comemora nessa data», disse Isidro Figueiredo.
«Trata-se de uma acção que envolve a autarquia, as escolas e a comunidade numa actividade que simboliza o apreço que as crianças e os jovens têm pela natureza e pela água», frisou.
O projecto – destinado aos jardins-de-infância, escolas EB1 e EB2/3 – pretende envolver e sensibilizar a comunidade, as crianças e os jovens para a importância da floresta e da água e ainda para a reciclagem do papel.
«As escolas que o solicitaram vão ser contempladas com árvores enriquecendo, dessa forma, os seus espaços verdes», referiu ainda o responsável pelo ambiente.
O prazo para a admissão dos trabalhos termina a 17 de Março e os prémios serão entregues aos vencedores a 22 de Abril durante as comemorações do Dia da Terra.
A decisão do júri será divulgada até ao dia 26 de Março e os vencedores serão apurados através dos critérios da originalidade, apresentação da maqueta, criatividade escrita e cumprimento do conteúdo dos trabalhos.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola