O prazo de entrega dos trabalhos para «O maior poema da cidade» termina sexta-feira, mas a organização – a cargo da Associação Cultural «Teia dos Sentidos» – manifesta-se «já muito satisfeita com a qualidade dos textos produzidos».
Em declarações à EDV Informação, a presidente da instituição, Salomé Pinto, disse que esta segunda edição da iniciativa «promete fazer história».
«Notamos, com agrado, que há muita gente com valor para escrever poesia e a prova disso mesmo é o facto de termos recebido textos de qualidade», afirmou.
A «Teia dos Sentidos» associa-se de novo à Câmara de S. João da Madeira para celebrar a edição de 2010 da «Poesia à Mesa», contando este ano com apoio do semanário «O Regional».
«Vamos construir “O maior poema da cidade” e celebrar de uma forma original S. João da Madeira e a poesia», referiu Salomé Pinto.
«A minha Cidade – S. João da Madeira» é o tema deste ano.
Os trabalhos serão publicados no blogue http://omaiorpoemadacidade.blog.pt e no jornal «O Regional», no âmbito da campanha «Poesia à Mesa», ficando em exposição na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira de 12 a 22 de Março.
A abordagem é livre e não é obrigatória a rima, mas o texto tem que ser poético.
Os trabalhos devem ser enviados até esta sexta-feira por email, para o endereço electrónico teiadossentidos.geral@gmail.com, ou por carta, para a morada: Rua Vale de Cambra, nº 203, 3700-297 S. João da Madeira.
Podem participar todos os cidadãos, sendo apenas necessário que tenham algum tipo de ligação a S. João da Madeira.
Os poemas devem estar devidamente identificados com os seguintes dados do autor: nome completo, idade, profissão, nome da empresa onde trabalha ou escola que frequenta e o tipo de relação com o município.