«Neste momento, já temos verba garantida para duas – a USF de Argoncilhe e a USF de Milheiros/Romariz», sublinhou o autarca.
Emídio Sousa referiu que coube ao município garantir os terrenos para as edificações e que os serviços da administração-regional de saúde (ARS) do Norte estão a ultimar os respectivos projectos, que ficarão prontos durante o mês de Março.
«As duas Unidades avançam este ano, de certeza», salientou.
O concelho de Santa Maaria da Feira conta actualmente com oito USF, estando prevista a construção de mais cinco e, também, a edificação de um novo edifício para o Centro de Saúde (CS) de Santa Maria da Feira.
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira firmou, em tempo oportuno, um protocolo com a ARS Norte que garante estas obras. O objectivo é completar a reforma dos cuidados de saúde primários no município, estendendo o modelo-USF a todo o território.
O concelho da Feira conta actualmente com oito USF. A saber: duas na cidade de Santa Maria da Feira, S. Paio de Oleiros/Nogueira da Regedoura, Santa Maria de Lamas/Paços de Brandão, Lourosa, Fiães, S. João de Ver/Rio Meão e Arrifana/Souto.
A «carta» municipal da Saúde ainda prevê a edificação das USF de Canedo/VilaMaior/Gião, de Escapães/Sanfins/Fornos/Mosteirô e de Lobão/Vale/Guisande/Louredo. Está também prevista a construção de um novo edifício para a USF de Fiães.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech