Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

EXPONOR garante presença das principais cadeias internacionais

A EXPONOR assegura já  a presença dasprincipais cadeias internacionais de retalho especializado em mobiliário na 22.ª edição da EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos para a Casa para a Exportação, que se realiza de 2 a 6 de Março. Uma edição que servirá ainda de porta de entrada a novos mercados. África do Sul, Brasil, Bulgária, Cazaquistão, China, Emirados Árabes Unidos, Iémen, Israel, Jordânia e Polónia destacam-se no grupo de estreantes, angariados pelo programa Exponor Internacional Buyers, que teve o seu inicio na edição anterior do certame. «Asseguramos, até ao momento, a presença de 400 compradores internacionais, oriundos de mais de 30 países, que procuram a qualidade do mercado português», adianta Amélia Monteiro, directora da EXPORT HOME.  

Da Europa, confirma-se a presença de compradores da Alemanha, Áustria, Espanha, França, Holanda, Itália, Letónia, Noruega, Reino Unido, Rússia e Suécia, entre outros. Desde já, destaca-se a confirmação dos principais grupos de compras da Bélgica e do Luxemburgo que, no conjunto, representam mais de 70% das vendas nestes países (Classics, Premiére, Quorum e Unimueble). Da estreante Bulgária, o certame contará com o experiente importador e distribuidor Ralica Furniture Houses (www.ralica.bg), considerado o maior representante e mobiliário de luxo búlgaro, que tem Portugal entre os países fornecedores. Do tradicional mercado do Reino Unido, confirma-se a visita de Nicholas Sunderland Interiores, reconhecido gabinete inglês que elabora projectos para residências e escritórios (www.nsinteriors.com).  

Ainda do outro lado do Atlântico, o Brasil virá representado por uma cadeia de lojas de mobiliário contemporâneo e de design, que possui já 28 lojas no país, em 18 cidades, o Tok&Stok. A agilidade e criatividade fazem parte da filosofia da empresa, comprovando-se pelo ritmo de lançamento de novidades. Mais de oito produtos novos são colocados por dia nas prateleiras das suas lojas que comercializam mais de 1 milhão de unidades por mês. Os objectos são provenientes de mais de 600 fornecedores do Brasil e exterior. 

Mantêm-se, mas vendo reforçadas o número de cadeias presentes, os mercados do Grande Magrebe (Argélia, Líbia, Marrocos e Tunísia), do Médio Oriente (Emirados Árabes Unidos, Israel, Líbano e Síria) e de África (África do Sul, Angola, Cabo Verde, Costa do Marfim e Moçambique).  

Hotel de l’Arte recebe profissionais do Canal Contract

A organização da EXPORT HOME destaca ainda nesta edição o Contract, elaborando um circuito dedicado a este canal, que culminará na sua mais ambiciosa realização que é o Hotel de l’Arte. «Evidenciar áreas de negócio, conferir maior dinâmica à feira e criar canais alternativos para o mobiliário são os objectivos a alcançar», justifica a directora da EXPORT HOME.

O Hotel de l’Arte corresponderá à recriação de um hotel, com os produtos e serviços das empresas portuguesas, onde a tónica dominante será a Arte. «Coabitarão várias expressões artísticas, onde o Design e a Arte, naturalmente, se confundem, para “seduzir” um cliente informado e exigente. Falamos dos profissionais internacionais do canal Contract que, este ano, terão um motivo acrescido para visitar a EXPORT HOME», explica José Rêgo, da Portugueses Business, parceiro, juntamente com a  EXPONOR, do Hotel de l’arte. Consulte toda a informação sobre a edição 2010 da EXPORT HOME 2010 www.exporthome.exponor.pt.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *