A EXPONOR assegura já a presença dasprincipais cadeias internacionais de retalho especializado em mobiliário na 22.ª edição da EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos para a Casa para a Exportação, que se realiza de 2 a 6 de Março. Uma edição que servirá ainda de porta de entrada a novos mercados. África do Sul, Brasil, Bulgária, Cazaquistão, China, Emirados Árabes Unidos, Iémen, Israel, Jordânia e Polónia destacam-se no grupo de estreantes, angariados pelo programa Exponor Internacional Buyers, que teve o seu inicio na edição anterior do certame. «Asseguramos, até ao momento, a presença de 400 compradores internacionais, oriundos de mais de 30 países, que procuram a qualidade do mercado português», adianta Amélia Monteiro, directora da EXPORT HOME.
Da Europa, confirma-se a presença de compradores da Alemanha, Áustria, Espanha, França, Holanda, Itália, Letónia, Noruega, Reino Unido, Rússia e Suécia, entre outros. Desde já, destaca-se a confirmação dos principais grupos de compras da Bélgica e do Luxemburgo que, no conjunto, representam mais de 70% das vendas nestes países (Classics, Premiére, Quorum e Unimueble). Da estreante Bulgária, o certame contará com o experiente importador e distribuidor Ralica Furniture Houses (www.ralica.bg), considerado o maior representante e mobiliário de luxo búlgaro, que tem Portugal entre os países fornecedores. Do tradicional mercado do Reino Unido, confirma-se a visita de Nicholas Sunderland Interiores, reconhecido gabinete inglês que elabora projectos para residências e escritórios (www.nsinteriors.com).
Ainda do outro lado do Atlântico, o Brasil virá representado por uma cadeia de lojas de mobiliário contemporâneo e de design, que possui já 28 lojas no país, em 18 cidades, o Tok&Stok. A agilidade e criatividade fazem parte da filosofia da empresa, comprovando-se pelo ritmo de lançamento de novidades. Mais de oito produtos novos são colocados por dia nas prateleiras das suas lojas que comercializam mais de 1 milhão de unidades por mês. Os objectos são provenientes de mais de 600 fornecedores do Brasil e exterior.
Mantêm-se, mas vendo reforçadas o número de cadeias presentes, os mercados do Grande Magrebe (Argélia, Líbia, Marrocos e Tunísia), do Médio Oriente (Emirados Árabes Unidos, Israel, Líbano e Síria) e de África (África do Sul, Angola, Cabo Verde, Costa do Marfim e Moçambique).
Hotel de l’Arte recebe profissionais do Canal Contract
A organização da EXPORT HOME destaca ainda nesta edição o Contract, elaborando um circuito dedicado a este canal, que culminará na sua mais ambiciosa realização que é o Hotel de l’Arte. «Evidenciar áreas de negócio, conferir maior dinâmica à feira e criar canais alternativos para o mobiliário são os objectivos a alcançar», justifica a directora da EXPORT HOME.
O Hotel de l’Arte corresponderá à recriação de um hotel, com os produtos e serviços das empresas portuguesas, onde a tónica dominante será a Arte. «Coabitarão várias expressões artísticas, onde o Design e a Arte, naturalmente, se confundem, para “seduzir” um cliente informado e exigente. Falamos dos profissionais internacionais do canal Contract que, este ano, terão um motivo acrescido para visitar a EXPORT HOME», explica José Rêgo, da Portugueses Business, parceiro, juntamente com a EXPONOR, do Hotel de l’arte. Consulte toda a informação sobre a edição 2010 da EXPORT HOME 2010 www.exporthome.exponor.pt.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech