Os contactos com empresários da Venezuela continuam na agenda da Câmara de Santa Maria da Feira, que já prepara um encontro com um grande operador luso-venezuelano, após a recente missão empresarial naquele país sul-americano.
«Os empresários feirenses estão optimistas em relação aos contactos estabelecidos, estão convictos de que têm capacidade competitiva e acreditam que haverá concretização de negócios», disse o vereador que tutela a pasta de Administração, Finanças e Desenvolvimento Económico da autarquia.
Celestino Portela está consciente de que os resultados não serão imediatos, mas «a curto prazo».
O autarca adiantou ainda que, para além do interesse nas exportações, há uma empresa feirense interessada em importar produtos da Venezuela.
Celestino Portela e três empresários locais estiveram uma semana em Caracas à procura de oportunidades de negócio, tendo estabelecido «contactos muito promissores» com operadores locais, que «superaram as expectativas», como frisou o autarca.
Nos primeiros três dias desta missão empresarial, a delegação visitou várias empresas e promoveu um encontro com dezenas de operadores locais, que contou com a presença da cônsul e do embaixador de Portugal em Caracas, bem como de um representante da Agência para o Investimento e Comércio Externo (AICEP).
Integraram esta missão empresarial representantes de empresas feirenses de material médico-cirúrgico e ortopédico, de ferragens e material eléctrico e também de produtos alimentares, na área dos azeites, óleos e concentrados de tomates.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech
1 comentário