«Todas as áreas são importantes, mas há umas mais importantes do que as outras. Achamos que os alicerces do desenvolvimento estão na educação e na formação das pessoas, por isso a nossa grande aposta na Educação», disse o autarca.
O município foi seleccionado pelos serviços de Educação da Comissão Europeia para receber a delegação, constituída por representantes da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Irlanda, Itália, Letónia, Polónia, Reino Unido e República Checa, bem como da Turquia – país candidato a membro da União Europeia –, além de Portugal.
A iniciativa – com participação de técnicos superiores que desenvolvem o seu trabalho em municípios, ministérios, administrações regionais e escolas – partiu da Câmara de S. João da Madeira e recebeu a aprovação e o financiamento integral dos serviços de Educação da Comissão Europeia.
«São objectivos, entre outros, conhecer o sistema educativo português, partilhar experiências, metodologias e práticas de educação/formação, conhecer a aposta da formação profissional das escolas da cidade e reflectir sobre os modelos de reconhecimento de certificação e validação de competências, entre profissionais de diferentes países europeus», refere nota difundida pela autarquia.
Os trabalhos – cuja abertura oficial decorre segunda-feira, às 10:00, na sala de reuniões da Câmara Municipal – prolongam-se até ao próximo dia 29.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech