Empenhada em fazer da Escola a Tempo Inteiro uma realidade no concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso continua a investir neste propósito. Resultante de um acordo de colaboração entre a Câmara Municipal, os Agrupamentos de Escolas e o Ministério da Educação, o valor investido neste projecto ultrapassa os 688 mil euros.
Os 113 professores colocados no concelho (seleccionados de entre 500 candidatos) foram distribuídos por cinco áreas – Educação Física, (37), Inglês (31), Música (27), Expressão Plástica (17) e Expressão Dramática (1) – permitindo, desta forma, assegurar escola a tempo inteiro a cerca de 3 000 alunos.
O acordo de colaboração – tendo em vista a generalização, durante o ano lectivo 2009/2010, das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC´s) aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico – acaba de ser ratificado pelo executivo camarário na última reunião realizada no passado dia 13 de Janeiro.
Refira-se que no âmbito desse acordo, competirá à Câmara Municipal de Santo Tirso «assegurar a implementação do Programa de Generalização de Actividades de Enriquecimento Curricular nas Escolas do 1º CEB», enquanto caberá aos Agrupamentos de Escolas «assegurar o acompanhamento e a supervisão pedagógica das actividades desenvolvidas».
Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech