Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Poitiers já é 3.º classificado em França

O Stade Poitevin Volley-Ball Pro, de Carlos Teixeira, venceu (3-1: 25/18, 25/14, 24-26 e 25-23) no recinto do Ajaccio e subiu ao 3.º lugar classificativo da Liga A, o principal campeonato de França, tendo ainda um jogo por disputar. 
A equipa do libero português joga na quarta-feira (dia 6) na Eslovénia, com o Salonit Anhovo Kanal, na primeira mão dos 16 avos-de-final da GM Capital Challenge Cup.

A segunda mão está agendada para o dia 12, 13 ou 14 de Janeiro.

Também em jogo a contar para a Liga francesa de masculinos, o Beauvais Oise Université  Club, de Nuno Pinheiro, foi vencer (3-1: 16/25, 25/20, 25/20 e 25/20) a Avignon e ascendeu ao 10.º lugar classificativo, tendo ainda um jogo por disputar.

O Club Alès en Cevennes Volley-Ball, de Eurico Peixoto, saltou do penúltimo lugar para a 13.ª posição classificativa após derrotar o Tours pela margem máxima (25/21, 25/13 e 26/24).

Em femininos, o Pays d’Aix Venelles Volley-Ball, de Catarina Martins, que ocupa o 3.º lugar na classificação da Poule C do Nationale 2, joga no recinto do ASSPVB Maugio no dia 17 de Janeiro. 

Na Alemanha, o VFB Friedrichshafen, de João José, foi afastado da final da Taça da Alemanha pelo segundo ano consecutivo – após erguer o troféu em oito edições consecutivas… – ao perder, nas meias-finais, com o Evivo Duren por 1-3 (22/25, 25/14, 16/25 e 22/25). Na final, agendada para o dia 7 de Março, o Evivo vai defrontar o Generali Haching.

Mas nem tudo são  espinhos, pois, na Bundesliga 1, a equipa do capitão da Selecção Portuguesa continua a liderar, invicta e isolada, e João José mantém-se no primeiro lugar dos atacantes mais certeiros, com 74,34 por cento de eficácia, tendo concluído com êxito 84 dos 113 ataques efectuados.

Na quarta-feira, a equipa do capitão da Selecção Portuguesa visita os polacos do Jastrzebski Wegiel SA, na 4.ª jornada da Poule E da Liga dos Campeões.

O VFB Friedrichshafen lidera, invicto, a Poule E. 

Em Itália, o CoprAtlantide Piacenza, de Valdir Sequeira, perdeu, por 2-3 (25/23, 19/25, 25/23, 18/25 e 5/15), no recinto do Itas Diatec Trentino, líder da A1, e ocupa o 4.º lugar na classificação da principal liga transalpina.

Recorde-se que em França, Itália e Bélgica as vitórias por 3-0 e 3-1 são recompensadas com 3 pontos; o triunfo por 3-2 soma 2 pontos; a derrota por 2-3 vale um ponto e as derrotas por 1-3 ou 0-3 não dão direito a amealhar qualquer ponto.

Na Liga dos Campeões, o clube do oposto português visita, na quinta-feira, os gregos do Panathinaikos Athens, na 4.ª jornada da Poule E. 

O Noliko Maaseik, de André Lopes, tem agendados para os próximos dias dois importantes compromissos.

Na Liga dos Campeões, o clube do zona 4 português visita, na quarta-feira, os italianos do Lube Banca Marche Macerata, líderes da Poule C. O Noliko é 2.º classificado, com o mesmo número de pontos do Macerata.

No dia 9, o Noliko defronta, na Liga Belga, o VC Euphony Asse-Lennik, seu adversário na final da Taça da Bélgica, a disputar no dia 27 de Fevereiro.

O Group D’Arte Averbode, de Frederico Siqueira, joga no dia 9 no recinto do Aquacare Halen, na Liga Belga. 
 
 
 
 
 

2 
 

Em relação aos árbitros portugueses que actuam nas competições europeias: 

António Vaz de Castro – 2.º árbitro no jogo ASPTT Mulhouse (França)-Scavolini Pesaro (Itália), Liga dos Campeões (femininos), no dia 5 de Janeiro.

                                       – 2.º árbitro no jogo entre o vencedor do Yamamay Busto Arsizio (Itália)-VDK Gent Dames (Bélgica) e o vencedor do Dínamo Bucuresti (Roménia)-Schweriner SC (Alemanha), quartos-de-final da Taça CEV (femininos), no dia 16, 17 ou 18 de Fevereiro. 

Avelino Azevedo – 2.º árbitro no Knack Randstad Roeselare (Bélgica)-PGE Skra Belchatow (Polónia), Liga dos Campeões (masculinos), no dia 6 de Janeiro. 

António Sobral – 1.º árbitro no jogo entre o vencedor do Rocheville Le Cannet (França)-Sliedrecht Sport (Holanda) e o vencedor do Impel Gwardia Wroclaw (Polónia)-Rabita Baku (Azerbaijão), Taça CEV (femininos), no dia 6 de Janeiro. 

Hélio Ormonde – 1.º árbitro no jogo Istres Ouest Provence (França)-Doprastav Bratislava (Eslováquia), GM Capital Challenge Cup (femininos), no dia 6 de Janeiro.

                          – 1.º árbitro no jogo entre o vencedor do Stade Poitevin Volley-Ball Pró (França), de Carlos Teixeira-Salonit Anhovo Kanal (Eslovénia) e o vencedor do Dínamo Bucuresti (Roménia)-Chemes Humenne (Eslováquia), nos oitavos-de-final da GM Capital Challenge Cup (masculinos), no dia 9, 10 ou 11 de Fevereiro. 

Lídio Ferreira – 1.º árbitro no jogo entre o vencedor do Iraklis Salónica (Grécia)-Euphony Asse-Lennik (Bélgica) e o vencedor do hotVolleys Vienna (Áustria)-Kometa Kaposvar (Hungria), Taça CEV (masculinos), no dia 13 de Janeiro. 

Marcelino Tavares – 1.º árbitro no jogo Scavolini Pesaro (Itália)-Vakif Gunes Telekom Istanbul (Turquia), Liga dos Campeões (femininos), no dia 14 de Janeiro. 

Os jogos das competições europeias podem ser seguidos através do sistema de live score em http://www.cev.lu/mmp/online/website/highlights/index_EN.html.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *