A campeã olímpica da maratona, Rosa Mota, está esta quinta-feira (3 de Dezembro) em Oliveira de Azeméis para «apadrinhar» a realização do II Torneio Municipal de Boccia, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
A antiga atleta, que conquistou para Portugal a segunda medalha de Ouro em Jogos Olímpicos, anuiu ao convite feito pelo presidente da câmara oliveirense em estar presente no torneio de boccia com o qual a autarquia abre as comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
A ex-atleta tem estado associada ao desporto adaptado participando em vários eventos no país e estrangeiro. Em 2004, nos Jogos Paralímpicos «Atenas 2004» (em que participaram oito atletas portugueses), Rosa Mota foi a embaixadora do Movimento Paralímpico.
Apoiante incondicional do desporto ligado às pessoas com deficiência, a ex-campeã olímica, europeia e mundial da maratona associa-se, pela primeira vez, ao evento organizado esta quinta-feira pela Câmara de Oliveira de Azeméis.
Além do II Torneio Municipal de Boccia, com início às 09h30 no pavilhão municipal, o programa do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência inclui a entrega do Prémio de Mérito Municipal às empresas, entidades e organismos que, durante 2009, se destacaram na integração profissional de pessoas com deficiência.
Oliveira de Azeméis, Sociedade
Campeã olímpica Rosa Mota abre comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – Oliveira de Azeméis
Artigo Anterior“À procura do Ó-Ó perdido” – Santo Tirso