A convite da comissão nacional da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Geopark Arouca associa-se a este evento com um stand próprio e com a organização de actividades, como ateliês educativos, torre de escalada e actuação do grupo de Cantares do Conjunto Etnográfico de Moldes.
A estrutura arouquense – em parceria com o comité português para o Ano Internacional do Planeta Terra – irá lançar um livro didáctico, da autoria das professoras Maria Helena Henriques e Maria José Moreno, intitulado «Mãos na Terra da Gelatina».
De acordo com a AGA, esta publicação é «um instrumento pedagógico, onde se ensinam de forma prática e lúdica alguns conceitos científicos da área das geociências, ao mesmo tempo que se sensibiliza os leitores para a necessidade de uma alimentação saudável».
No âmbito destas comemorações será ainda assinado um protocolo de colaboração entre a AGA e a comissão nacional da UNESCO, que formalizará o trabalho de parceria que estas entidades têm vindo a desenvolver nas áreas da educação e da cultura científica.
O Ano Internacional do Planeta Terra é uma iniciativa conjunta da União Internacional das Ciências Geológicas e da UNESCO e foi proclamado pela assembleia-geral da ONU como o Ano Internacional das Nações Unidas para o Planeta Terra.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech