O desejo de aprender mais sobre técnicas de acondicionamento e conservação de documentos levou a que 23 pessoas respondessem ao desafio do Arquivo Municipal de frequentar o curso “Livros e Volumes Encadernados: princípios de conservação preventiva”.
O curso começou ontem, 20 de Outubro, e irá prolongar-se por mais três sessões, a 27 de Outubro, a 3 e a 10 de Novembro, de cerca de duas horas cada. E provando que a temática não suscita curiosidade apenas entre os técnicos que trabalham na área, o curso conta com a participação de professores, de estudantes, de historiadores, de bancários, de reformados, entre outros.
Depois de aprender qual a importância da implementação de normas adequadas ao manuseamento e acondicionamento dos objectos, os inscritos vão conhecer quais os materiais indicados para utilizar na construção de sistemas de acondicionamento (cartão, cartolina, papel ou plástico), passando depois para a vertente prática do curso, em que vão construir sistemas de acondicionamento para objectos reais.
Este curso dá continuidade ao trabalho desempenhado pelo Arquivo Municipal, no sentido de não só divulgar o seu acervo, mas também partilhar com a comunidade conhecimentos vários de que é exemplo este curso de conservação de documentos.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech