Arouca, Cultura

«A Cor da Língua» marca o Dia Mundial da Música – Arouca

Uma viagem pelas palavras de escritores de língua portuguesa e por uma paleta de sons que percorre praticamente todo o mundo é o que nos propõe o espectáculo «A Cor da Língua», da companhia «Trigo Limpo, Teatro ACERT». Música, poesia e teatro ultrapassam as fronteiras geográficas, e dão som, cor e magia a um espectáculo transcultural. O espectáculo marca as comemorações do Dia Mundial da Música, que se comemora a 1 de Outubro, e sobe ao palco do Cinema Globo d’Ouro a partir das 21:30. Entrada gratuita, limitada à lotação do espaço. A não perder!
 
«Viajar pelos escritores de língua portuguesa, deixando-nos enfeitiçar pela paleta de cores que plasticamente a remodela, tem sido um longo e apetitoso exercício criativo, repleto de cumplicidades múltiplas.
 
Fomos explorando com gosto as palavras de um idioma sem dono (e por vezes, indomável!), que nos fez navegar pelas falas e obras de autores dos cinco continentes, sempre embalados pela miscigenação dos diferentes ritmos musicais. Tratou-se, acima de tudo, de um desafio artístico deslumbrante, que hoje desejamos projectar em novas rotas (ou não serão… notas?) imaginativas.
 
Músicas inovadoras ondeiam numa inspiração que transforma a poesia (en)cantada e teatralizada no nosso mar de deslumbramentos. É uma relação de partilha que, de modo ininterrupto, AcoRDA em nós uma língua, fazendo com que A coRDA de cada instrumento expressivo adopte como protagonista A coR DA lÍNGuA.
 
Sons, declamação poética, teatro. São ainda estes os pontos cardeais de um mapa musical único, traçado ao longo das geografias infindáveis dos sentires e dos sentidos. Porém, o itinerário promete agora desdobrar-se noutras paragens (e movimentos!), bem como em momentos de renovada comunicação com o público».

Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *