O acesso automóvel à zona pedonal na Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira, está condicionado por barreiras físicas que visam dar maior protecção à circulação de peões, anunciou fonte da autarquia.
«Esses dispositivos (pilaretes semafóricos) entram em funcionamento num momento em que decorre a Semana Europeia da Mobilidade, constituindo uma medida que visa melhorar a mobilidade e o ambiente na cidade», refere a Câmara Municipal.
O acesso automóvel é limitado por estes equipamentos no Largo de Santo António (troço compreendido entre este Largo e a Praça), na Praça Luís Ribeiro (acesso a partir da rua Visconde e rua Dr. Maciel) e na rua Padre Oliveira (troço compreendido entre a rua 11 de Outubro e a Praça).
Com a colocação dos dispositivos – e em condições normais de funcionamento – apenas poderão aceder às áreas referidas os «veículos prioritários em serviço», como viaturas das forças de segurança e dos bombeiros.
«No caso particular dos estabelecimentos comerciais, agradece-se aos seus responsáveis que informem os fornecedores com quem trabalham para que procedam às cargas e descargas nos locais criados para o efeito na zona pedonal», acrescentou a autarquia.
Se os comerciantes ou moradores tiverem «necessidade imperiosa de efectuar cargas e descargas excepcionais», devem contactar a Câmara Municipal pelo número de telemóvel 962145701.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech