Patrik Sinkewitz venceu a 3ª etapa da 71ª Volta a Portugal Lagos Sports ao cruzar isolado a meta instalada em frente ao Estádio Municipal de Gouveia. Logo atrás do corredor da PSK Whirlpool-Author, chegaram o ucraniano Ruslan Pidgornyy (ISD-Neri) e Tiago Machado, cotando-se o atleta da Madeinox-Boavista como o melhor português na tirada que ligou o Fundão a Gouveia na distância de 164,3 Km.
Cândido Barbosa (Palmeiras Resort/Prio/Tavira) terminou na oitava posição mas manteve a “Camisola Amarela Lagos Sports”, com os mesmos 12 segundos de vantagem para o segundo classificado Danilo Hondo (PSK) e 15s para Hector Guerra (Liberty Seguros).
Com 121 corredores alinhados à partida, a primeira hora de corrida não registou qualquer surpresa. Diversas tentativas de fuga tentaram singrar, mas o esquadrão de Tavira hipotecou quaisquer fugas. Um trabalho árduo que viria a reflectir-se no final da tirada. “Foi um dia bastante difícil com uma primeira hora muito complicada. Fizemos um esforço enorme para tentar controlar todas as fugas e desgastados na parte final não conseguimos preparar o sprint final”, explicou Cândido Barbosa.
Ao km 50, todavia, vingou finalmente um grupo de oito corredores – Rui Sousa (Liberty Seguros), Constantino Zaballa (LA- Rota dos Móveis), Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), Emanuele Bindi (Lampre), Cristiano Salerno (LPR Brakes), José Lopez e António Piedra (Andalucia-Cajasur) e Martin Mares (PSK) – que logrou andar fugido até bem perto do final da etapa, notando-se particular interesse na luta pela “Camisola Verde Jogos Santa Casa” (Montanha) que acabou nas mãos de Sérgio Sousa, depois do corredor da Madeinox-Boavista ter sido o melhor nas contagens de 1ª categoria e 3ª categoria, respectivamente nas Penhas Douradas (km 109) e Gouveia (km 144,6).
Na hora da consagração, Patrik Sinkewitz de 28 anos revelou-se contente pela vitória, algo que já havia procurado nesta primeira participação na Volta a Portugal. “A chegada de ontem era muito parecida com a de hoje. Ontem eu ia tentar, só que furei a 3km da meta. Mas hoje voltei a tentar e correu bem”.
A montanha a sério chega na 4ª etapa
Amanhã, domingo, quase a atingir o meio da prova e antes do dia de repouso, vai surgir no percurso da 71ª Volta a Portugal Lagos Sports a mítica subida à Sr.ª. da Graça. A cidade de Trancoso irá assistir à partida dos 158,1 Km que vão levar a caravana para norte. Já depois de avistar o rio Douro e antes da passagem por Mondim de Basto, os trepadores em melhor forma poderão mostrar-se em pleno Parque Natural do Alvão. Quando estiver ultrapassada a última meta volante, em Mondim, a preocupação será apenas a chegada ao alto do monte farinha mas ainda faltarão mais de 11 Km sempre em plano inclinado. A chegada está prevista para as 17h14 pelo melhor horário.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech