O tradicional cortejo e o grande torneio marcam este domingo o fecho do programa da 13ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, centrada na temática dos conflitos com Castela no século XIV, durante o reinado de D. Afonso IV.
Centenas de figurantes vão celebrar o casamento de D. Pedro com D. Constança no cortejo «A segunda consorte», hoje às 17:00, no largo do Tribunal, seguindo-se o cortejo até ao castelo.
«Os cortejos são momentos muito apreciados pelos visitantes da Viagem Medieval, sobretudo pela diversidade de trajes apresentados e pelos momentos de animação que proporcionam», refere fonte da organização.
O grande torneio é o último espectáculo do certame a decorrer pelas 22:00, na Liça, junto à Piscina Municipal, onde cavaleiros armados de espada e lança mostram o que valem, «exibindo a sua força e destreza em lutas a cavalo e apeadas».
A organização da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria – iniciativa que este ano arrancou a 31 de Julho – pertence à Câmara de Santa Maria da Feira e à federação das colectividades do concelho, que transformaram já a iniciativa numa referência no panorama cultural da região.
Se procura empresas de criação de websites pode contactar a Livetech
Eu fui há bocado ver o Torneio e adorei como sempre. Depois fui esperar os cavaleiros, fiz umas festinhas aos cavalos deles e estendi a minha mão ao cavaleiro preto para o lhe dar um “passou bem” mas em vez disso ele quis dar-me um beijinho. hehe xD
Só o cumprimentei a ele porque sempre foi o meu favorito e apoio-o sempre. Foi uma pena ele ter “morrido” no torneio. x) Antes dele, eu adorava o outro cavaleiro preto, o Vladimir, mas ele sumiu este ano. 🙁 Os restantes cavaleiros são todos novos. 🙂