A nova imagem – já seleccionada por um júri constituído pela APICCAPS, representantes do sector e alguns institutos públicos – pretende mostrar «uma indústria moderna, atractiva, de forte vocação exportadora, que não renega o seu passado, mas está claramente voltada para o futuro».
A associação patronal promoveu, nos últimos meses, um concurso de ideias para a definição de uma nova imagem corporativa para o sector, no qual participaram algumas das melhores agências de comunicação do país.
O novo logótipo será o suporte de «uma forte campanha» que a APICCAPS e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) irão promover no plano internacional.
Segundo a APICCAPS, será enviado «um mailling a um universo de milhares de potenciais clientes do calçado português, dando a conhecer a nova imagem». De igual modo, serão publicados anúncios em revista internacionais da especialidade, produção de dois editoriais de moda na «Vogue Acessory» e «ARS Sutoria».
A APICCAPS e a AICEP estão neste momento a preparar uma nova ofensiva promocional para 2010, com «uma forte presença portuguesa de empresas portuguesas em todos os grandes eventos internacionais da especialidade».
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech