A «prova de trail» desenrolou-se por 46,1 quilómetros, tendo-se iniciado na zona de Amares e percorrido toda a Serra do Gerês até à Portela do Homem. Já em Espanha, os atletas realizaram um pequeno percurso extra, até às Termas de Lóbios.
«Consegui fazer a prova sem grandes problemas físicos e com uma progressão harmoniosa, porém rápida», sublinhou Ricardo Bastos.
O atleta de Oliveira de Azeméis realizou esta «prova de trail» em cinco horas e 51 minutos. «Fiz valer a a experiência do ano passado para ultrapassar os obstáculos e dificuldades que iam surgindo», disse a propósito, para realçar o facto de ter tirado 46 minutos ao tempo da edição do ano passado.
Ricardo Bastos participa em Ultra-maratronas – provas de mais de 42 quilómetros – e os seus patrocinadores podem dar um valor – 1 euro, por exemplo, como o próprio faz -, por quilómetro por si percorrido. No final da época, cada uma das instituições por si escolhidas – CERCIAZ, «Lar» Pinto de Carvalho e Misericórdia – receberá a totalidade das verbas que lhe forem atribuídas.
A conclusão das «Corridas Solidárias» da presente época está marcada para o dia 5 de Julho, quando participará na Ultra-maratona da Serra da Feita, onde completará os 270 quilómetros definidos para esta campanha de solidariedade.
A conta-corrente das «Corridas Solidárias» de Bastos já ultrapassa os 1.800 euros, tendo definido o objectivo de chegar aos 5.000 euros.
«Convido toda a comunidade local a colaborar com esta campanha, que não tem outro objectivo que não seja o de alertar para o excelente trabalho desenvolvido pela CERCIAZ, pelo Centro de Acolhimento Familiar Pinto de Carvalho e pela Santa Casa de Misericórdia de Oliveira de Azeméis», afirmou o corredor.
Os donativos podem ser dirigidos para o Millennium BCP, pelo NIB 003300000022435401705. Para qualquer esclarecimento adicional, contactar ricardobastosaz@gmail.com.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech