«Na Escola ComCiência – Encontros e Desafios» é a designação do certame que conta já com «mais de 100 escolas inscritas e perto de 300 projectos».
Organizada pelo Ministério da Educação, através da Direcção Regional de Educação do Norte, em colaboração com a Fundação Ilídio Pinho, a iniciativas contempla várias actividades. Uma destas corresponde aos encontros temáticos.
Haverá um sobre Matemática, com Arsélio Martins, Professor do Ano 2007 e presidente da Associação de Professores de Matemática, que terá moderação de Sofia Figueiredo, distinguida com o Prémio Melhor Aluno do Ensino Secundário 2006/2007.
Um segundo intitula-se «Fazer Ciência Com…» e terá a participação de Alexandre Gomes, Atila Gören, Filipe Ressurreição e Jacinta Moreira (professora do Ano 2008) e moderação de Eduardo Jorge Madureira, coordenador do Público na Escola.
O terceiro, por sua vez, será centrado no tema Segurança na Internet, e contará com Albino Almeida, presidente da Confap, Jorge Melo, inspector da Polícia Judiciária, o professor Rolando Silva, e o jornalista Daniel Catalão, da RTP, que moderará.
A conferência de Alexandre Quintanilha contará com a moderação de José Manuel Mendonça, presidente do INESC/Porto.
Nos espectáculos, além dos fractais a abrir o concerto dos Hands on Approach, existirão exibições de teatro, música e dança, a cargo das academias de Música de Santa Maria da Feira e Vilar do Paraíso, do Ballet-Teatro Escola Profissional, do Conservatório de Música do Porto, da Escola Profissional de Música de Espinho, da Escola Secundária de Águas Santas e da Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos.
O evento, a decorrer no Europarque, encerrará com a entrega dos prémios aos vencedores da 7ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola».
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech