Santo Tirso, Sociedade

Presidente Castro Fernandes apresentou projecto de ampliação e beneficiação da Escola EB1/JI de Arcozelo – Santo Tirso

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes – acompanhado da Vereadora da Educação, Ana Maria Ferreira – deslocou-se na passada sexta-feira, dia 5 de Outubro, a Água Longa, para apresentar publicamente o projecto de ampliação  e beneficiação da Escola EB1/JI de Arcozelo, transformando-a no novo Centro Escolar de Água Longa. 

O contrato de empreitada foi assinado hoje, dia 8 de Junho, pelo que as obras deverão arrancar até ao final do corrente mês. Refira-se que este novo Centro Escolar de Água Longa vai implicar um investimento de € 863 148, 29 + IVA, devendo a obra estar concluída no prazo de 365 dias. 

No essencial, a empreitada tem como objecto principal a ampliação do edifício escolar existente e a construção de um novo corpo edificado em betão aparente e sobre pilotis a fim de libertar o solo para se fazer um recreio coberto. O edifício escolar existente será assim reconvertido em Centro Escolar e onde serão executadas as infra-estruturas de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais, infra-estruturas eléctricas, telecomunicações e segurança, instalações mecânicas e arranjos exteriores. 

Tal como já informámos – e dando cumprimento à Carta Educativa aprovada pelo Ministério da Educação – a Câmara Municipal de Santo Tirso vai investir mais de dez milhões de euros na construção de seis novos centros escolares: O Centro Escolar de Água Longa, o Centro Escolar de S. Tomé de Negrelos, o Centro Escolar de Costa (Roriz), o Centro Escolar de Sequeirô, o Centro Escolar de S. Bento da Batalha e o Centro Escolar de S. Miguel do Couto.  

Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. O projecto é uma vergonha e atenta contra todas as exigências de poupança enegética.Para além de desnecessário e caro, não vai melhorar a vida dos nossos alunos.desaparecem os espaços verdes e aumenta-se a clausura dos nossos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *