Este equipamento maior e mais moderno, com restaurante, 11 casas-de-banho, bar e esplanada (fixa e movível), posto de informação e assistência e vigilância, posto de primeiro socorros, representa um investimento a rondar os 350 mil euros.
Refira-se que o projecto de Requalificação da Orla Costeira de Matosinhos abrange os cerca de 12 quilómetros de praias, cada uma com características singulares e ainda por explorar na sua totalidade.
O Plano de Investimentos que esta autarquia tem implementado (cerca de 50 milhões de euros) demonstra o elevado montante envolvido neste ambicioso plano de requalificação. Trata-se um plano diversificado, que prevê intervenções com vista à criação de estacionamentos, equipamentos de apoio à praia, o arranjo e conservação de áreas dunares, a dinamização de um percurso em passadiço, a valorização ambiental das ribeiras ou ainda a criação de sinalética informativa e direccional específica.
Associada à dinamização da Orla Costeira, está ainda a renovação integral de todos os apoios de praia existentes. Deste modo, desde a Praia de Matosinhos, até à Praia de Angeiras Norte, todos os apoios de praia vão ser alterados, cumprindo o previsto no POOC – Plano de Ordenamento da Orla Costeira, Caminha – Espinho, e adaptando à legislação em vigor para este tipo de actividade comercial.
Se precisa de criação de lojas online pode ver a Livetech