O evento é uma organização da secção cultural do Grupo Recreativo, Associativo e Cultural de Cidacos (GRACC), que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméise e da UAC – Unidade de Acompanhamento do Comércio Local.
A abertura está marcada para as 15:00 de sábado, decorrendo até às 23.00. No dia seguinte, vai decorrer das 11:00 às 20:00.
O Mercado à Moda Antiga recria os usos e costumes do final do século XIX/início do século XX, integrando colectividades das 19 freguesias do município de Oliveira de Azeméis.
«Este ano, temos algums novidades no programa, nomeadamente a nível de animação e de teatro de rua e também temos um número maior de associações», informou Nélson Costa, do GRACC.
O responsável pela organização referiu que o Mercado será integrado por «cerca de 70 tendas» – nas quais serão vendidos produtos agrícolas e artesanato – e contará «com cerca de três dezenas de artesãos.
O sábado será, marcado, em termos de animação, pelas actuações de vários grupos.
O «Danças com história» vai «recriar as danças palacianas» do final do século XIX/início do século XX.
O Grupo «Bardoada» assumirá a animação de rua e as «Três Marias» irão apresentar o seu projecto musical, mesclado de tango, flamengo, bolero, bossa, jazz e tango-canção.
O «Teatro de rua» será atracção-forte no domingo. Está prometido «teatro de itinerância, com uma riqueza de sons e cores, que vai contagiar miúdos e graúdos».
Os «Jogos tradicionais para pais e filhos, avós e netos» vão realizar-se na Rua António Alegria.
As «Danças e cantares tradicionais de Oliveira de Azeméis» passarão pelos dois palcos durante os dois dias do certame e os artesãos vão trabalhar «ao vivo» na Rua Bento Carqueja.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech
Que Fixe é muito interessante