A «missão espacial», dirigida a crianças dos seis aos 13 anos, pretende demonstrar aos participantes as várias fases de uma viagem à Lua, aliando «conhecimento e rigor científico, na abordagem das temáticas da actividade, à vertente lúdica».
«Esta não é uma actividade para chegar, ver e partir! É necessário vencer algumas provas e para isso é obrigatório ingressar primeiro na Academia de Astronautas do Visionarium e passar a integrar o lote dos eleitos para a missão espacial», referem os promotores.
«Entre muitas outras coisas, os participantes, quer dizer os cadetes que aspiram a ser astronautas, ou melhor, os “Missionários da Ciência”, vão ficar a saber mais sobre a morfologia da Lua, desfrutar de um conhecimento mais detalhado acerca das características do sistema solar e das condições de vida no espaço», acrescentam.
A overnight decorre sábado e domingo, com repetição nos dias 23 e 24, ficando disponível a partir dessa data para escolas e particulares mediante marcação prévia.
O Ano Internacional da Astronomia é promovido pela União Astronómica Internacional e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Em Portugal, a organização das comemorações foram assumidas pela Sociedade Portuguesa de Astronomia, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, da Agência Nacional Ciência Viva, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech