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Negócios em beleza no EXPOCOSMÉTICA

 A edição de 2009 do EXPOCOSMÉTICA, o maior e único certame nacional do sector da cosmética, estética e cabelo, encerrou na passada segunda-feira registando 42 mil visitas. Este número reflecte o trabalho desenvolvido pela EXPONOR «no sentido de captar as melhores marcas em exposição e profissionais de renome internacional, reforçando o posicionamento da feira enquanto ponto de encontro do sector», sintetiza Joana Vila Pouca, directora do EXPOCOSMÉTICA. A responsável acrescenta ainda que a próxima edição, a dos 15 anos, já está a ser preparada e contará com a satisfação, numa taxa de fidelização superior a 65%, dos expositores, como atestam algumas opiniões recolhidas.  

     Prova de reconhecimento vem da Argentina, cuja estreia foi classificada de muito positiva. «Vendemos todos os produtos que trouxemos. Para o ano, voltamos e queremos um espaço maior, onde seja possível fazer demonstrações», referiu Eloy Iacono, da Sol Pleno, uma das cinco empresas que integraram a missão empresarial promovida pela embaixada da Argentina. Ainda no périplo internacional, de destacar as empresas do país vizinho. A Postquam Cosmetic superou todas as expectativas: «As vendas melhoraram 70%, comparado com o ano passado», referiu César Marín.  

     Tal como vem sendo hábito nos últimos dez anos de participação, a Sorisa, uma das empresas lideres deste sector, faz um balanço muito positivo: «Uma grande afluência, muitos e variados contactos na área dos spas, hotelaria e estética, afirmou Miguel Charneca, um dos responsáveis pela empresa. Já a Crenel conseguiu, «pelo exorcismo e os resultados imediatos», criar sensação com o creme de rosto Synergy Lift, que tem por base o veneno de víbora. Uma novidade que Nelson Almeida, da Crenel, reservou para a feira, que considera o «sítio ideal para quem procura ideias e quer combater a crise» (ler mais depoimentos em www.expocosmetica.exponor.pt) . 

Tendências em palco

     Ao longo dos três dias, a exposição apresentou as novidades existentes no mercado em termos de produtos, bem como as tendências para a nova estação Primavera/ Verão 2009, através de demonstrações e shows, contando com a presença de muitas figuras públicas que passaram pelo evento.

Maya foi uma das famosas que se encantou com a «diversidade e qualidade da feira», destacando o “creme de víbora” e as máquinas de remoção e drenagem como as novidades que mais a impressionaram. A acompanhar Maya na visita inaugural à feira estiveram Bárbara Taborda, Daniel Nascimento, Zulmira Ferreira, Cláudia Jacques, Carla Baía, Diana Pinto e Gio Rodrigues. Desfilaram ainda pelos palcos principais da feira, no Show Oficial da EXPOCOSMÉTICA, em colaboração com a Associação dos Cabeleireiros de Portugal, e no Hair Trend Academy, da Schwarzkopf, que assinalou os 111 anos, entre outros nomes mediáticos das áreas da representação, da moda e da música, Daniella Faria, Adrianne Garcia, Fiona Bunnett, Sara Aleixo, Pedro Leitão e Raquel Loureiro. Pela feira foi ainda possível avistar Carla Matadinho, Paulo Sousa Costa, Diogo Morgado e Ricky Faria.

     Para o ano cumprem-se os 15 anos do EXPOCOSMÉTICA e, desde já, a equipa da feira promete uma «festa inesquecível».  

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