«Vivíamos confrontados com situações muito dramáticas por não termos possibilidades de prestar um melhor serviço às pessoas, daí a necessidade das novas viaturas», afirmou à EDV Informação Dario Tomé.
Tratam-se de três viaturas de transporte de doentes e uma ambulância pré-hospitalar, esta oferecida pelo município por ocasião do Dia Municipal do Bombeiro, assinalado no passado sábado.
Destacando o apoio da população, beneméritos e autarquia, o dirigente adiantou que «o aumento da frota torna o trabalho dos bombeiros mais eficaz, socorrendo de forma mais operacional quem necessita da sua ajuda».
O programa comemorativo arranca este sábado, a partir das 21:30, com uma peça de teatro de revista, pelo Teatro Sá da Bandeira, no pavilhão do quartel, com entrada livre.
No domingo, o dia começa com alvorada e tradicional romagem aos cemitérios, seguindo-se, às 11:15, missa solene, na Igreja Conventual, com a participação do Orfeão de Arouca.
Às 12:00 serão benzidas as quatro viaturas. Durante a tarde, haverá formatura e recepção de entidades, antes do desfile apeado e motorizado. Às 16:30 inicia-se a sessão solene, seguida de convívio.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca foi fundada em 1977, formalizada por uma Comissão de Arranque que já há alguns anos vinha trabalhando nesse desiderato.
Em 1991 lançou a primeira pedra do actual quartel, que foi construindo graças à generosidade dos beneméritos e da população local.
O novo quartel foi inaugurado a 18 de Julho de 1993, por Manuel Dias Loureiro, na altura ministro da Administração Interna.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech