Durante os próximos dias haverá uma «visibilidade policial», especialmente entre as 13:00 e a 01:00, para fiscalizar estabelecimentos de diversão nocturna e de restauração, além da detecção e identificação de seguranças privados que se encontrem a exercer a actividade ilegalmente, segundo informações daquela polícia avançadas à agência Lusa.
A polícia dará também prioridade à detecção e identificação de pessoas na posse ilegal de armas, de estupefacientes, artigos roubados, com mandados judiciais pendentes e em situação ilegal no país que se encontrem em áreas comerciais, junto dos terminais de transportes públicos e nas áreas de diversão nocturna.
No âmbito rodoviário, a PSP intensifica as fiscalizações nas principais vias de acesso aos centros urbanos e realiza operações preferencialmente nas madrugadas de sexta, sábado e domingo.
Até ao próximo dia 13, a polícia aumenta o patrulhamento, nomeadamente em áreas residenciais, e promove acções de sensibilização dedicadas sobretudo aos idosos para a adopção de medidas de segurança.
Durante a operação «Páscoa em Segurança», a PSP tem em conta a maior movimentação rodoviária, especialmente para o centro-norte e interior do país, o maior fluxo de turistas, sobretudo espanhóis, e uma maior concentração junto às zonas de bares e discotecas com um aumento do consumo de bebidas alcoólicas.
A Polícia de Segurança Pública disponibiliza ainda aos cidadãos a possibilidade de efectuarem testes de alcoolemia nas esquadras da PSP para verificarem, preventivamente, a quantidade de álcool que têm no sangue.