A iniciativa, no terreno há alguns anos, é um dos projectos escolares do município que tem vindo a ser acompanhado por acções de formação.
A partir das 14:30 os técnicos Luís Miguel Cardoso e André Simões, com responsabilidades técnicas na modalidade, orientarão os trabalhos que incluem uma parte teórica, com a apresentação do projecto desenvolvido pela autarquia e com a sessão «Gestos técnicos e progressões pedagógicas», e uma outra parte prática, ocupada com uma sessão de «gira-volei».
Luís Miguel Cardoso é coordenador das selecções regionais e delegado técnico da Confederação Europeia de Voleibol e da FPV, e André Simões é responsável pelo projecto «Gira-Volei» na AVP.
O projecto «Gira-Volei» destina-se a jovens com idades entre os oito e os 15 anos e visa contribuir para o «desenvolvimento global e harmonioso dos jovens nas facetas física, intelectual, emocional e social», além da sua formação cívica e da captação de jovens praticantes.
A iniciativa resultou de um protocolo assinado entre o município e a AVP, estando a ser desenvolvido junto dos diferentes níveis de ensino, especialmente nas escolas do primeiro ciclo.
A operacionalização do projecto passa pela existência de núcleos «gira-volei» nos estabelecimentos de ensino.
A autarquia – em colaboração com a AVP – garante o apoio técnico-pedagógico necessário e formação do responsável pelo núcleo.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech