Trofa

TrofaBus leva novas valências às oito freguesias do concelho da Trofa

No mês de Fevereiro de 2009, o TrofaBus vai continuar a percorrer as freguesias do concelho da Trofa para a realização de rastreios de saúde gratuitos e para a apresentação de novas actividades a realizar no interior do autocarro. Os “Jogos de Mesa” os “Minutos de Leitura” e o Curso de Informática fazem parte das novas valências que vão percorrer o concelho no TrofaBus de 2 a 27 de Fevereiro.

Assim, no dia 2 de Fevereiro, o autocarro multiusos vai estar na freguesia de S. Martinho de Bougado, no Largo Santo António, para os já habituais rastreios de saúde gratuitos e para a realização das novas actividades de “Jogos de Mesa” e “Minutos de Leitura”. No dia 3, vaio estar na freguesia de São Romão do Coronado, no Seixinho, no dia 4 vai estar em S. Mamede do Coronado, na Feira Nova, no dia 5 em Covelas, Outeirô e no dia 6 em Alvarelhos, junto à Igreja.

Já no dia 9, o TrofaBus vai estar na freguesia de Guidões, junto à Igreja, no dia 10 vai estar no Muro, também na Igreja, no dia 11 vai estar em Santiago de Bougado, no lugar de Cidai, no dia 12 volta a S. Martinho de Bougado, desta vez no Parque Nossa Senhora das Dores e, no dia 13, vai estar novamente em Santiago de Bougado, no lugar de Souto de Bairros.

O horário do TrofaBus para a realização destas actividades é das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

A partir do dia 16, o autocarro adaptado vai disponibilizar uma nova valência, que se centra no curso de informática itinerante, que leva as novas tecnologias às oito freguesias do concelho, a juntar aos rastreios de saúde, aos “Jogos de Mesa” e aos “Minutos de Leitura”.

O TrofaBus percorre diariamente o concelho desde Setembro de 2005. Esta estrutura, oferecida pela Câmara Municipal, proporciona a toda a população trofense inúmeras actividades, destinadas a todas as idades, estando ao serviço da autarquia em áreas como a educação, a cultura, a acção social, o desporto, o ambiente ou juventude. O autocarro possibilita a todos os interessados uma visita ao espaço multimédia, leituras na biblioteca itinerante a realização de rastreios gratuitos e ainda um curso de informática. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo