Os professores envolvidos no projecto «Educação pelo Empreendedorismo», que vai chegar a sete escolas de S. João da Madeira, iniciaram a formação para ministrarem as aulas que arrancam esta semana, anunciou fonte da autarquia.
O programa – implementado pela Câmara de S. João da Madeira – teve na primeira edição, em 2008, a adesão de cerca de 700 alunos, um número que os promotores esperam repetir este ano.
«O projecto está englobado na estratégia desta autarquia para a competitividade do seu território na área geográfica onde se insere», referiu a mesma fonte, sublinhando que para «implementar no terreno as acções foi seleccionada a empresa “GesEntrepreneur”, com larga experiência nacional e internacional em formação de empreendedorismo junto de escolas».
Estas aulas de empreendedorismo irão ser dinamizadas por 29 professores locais, nas escolas secundárias Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior; Centro de Educação Integral, Externato D. Dinis e Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado. Este ano também participa no projecto a Escola EB2/3 através das turmas dos cursos de educação/formação.
Em paralelo, a autarquia irá lançar um concurso de ideias, destinado às escolas, para incentivar os alunos a elaborarem um mini plano de negócios, tendo como principais enfoques a criatividade e inovação, assim como a ligação às áreas estratégicas do município.
EDV Informação