A turma – constituída por nove formandos, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos – preparou o espectáculo enquadrado no «Tema de Vida» proposto em Setembro e que agora chega ao fim.
«É mais uma oportunidade para os formandos revelarem talentos e dinamizarem actividade que os motivam», afirmou à EDV Informação Graça Castro, uma das professoras do curso.
«A peça teatral saída do “Tema de Vida”, intitulado “A Sociedade de Consumo”, assume-se como mais um exemplo desse desiderato», disse.
Além dos ensaios para a peça, os alunos durante as sessões fizeram um inquérito – destinado a analisar e avaliar os hábitos de consumo da população local – e visitaram um hipermercado e um centro comercial. «Nestes espaços aperceberam-se das estratégias de marketing e publicidade e do forte e constante apelo ao consumo», referiu Graça Castro.
Em paralelo, desenvolveram iniciativas de angariação de fundos para uma viagem de estudo a realizar em Fevereiro.
Os temas de vida, seleccionados pelos alunos em função dos seus interesses pessoais ou profissionais, são «aprofundados transversalmente em todas as áreas de competência, culminando num momento em que divulgam à comunidade o resultado do seu trabalho», explicou a docente.
«Os formandos têm revelado grande motivação e empenho nas várias actividades que têm realizado, o que constitui um excelente exemplo para os restantes elementos da comunidade escolar e uma prova de que a aprendizagem é um processo constante que deve acontecer ao longo da vida», acrescentou.
Os cursos de Educação e Formação de Adultos (nível básico) – designados por EFA B3 – destinam-se a adultos que pretendam obter equivalência ao nono ano de escolaridade.
São leccionados, em regime presencial, em sessões distribuídas por um horário pós-laboral de segunda a quinta-feira, até que seja cumprido o número de horas estabelecido para as áreas de competência que integram o curso.
A peça «Isto vai acabar mal…» sobe ao palco quinta-feira, dia 22, às 19:30, no auditório Bento Carqueja, na Escola Soares Basto.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech