A Associação dos Produtores Artesanais de Fogaça da Feira (APAFF) vai continuar a apostar na formação dos seus membros, segundo afirmou Manuel Cavaco, o presidente da direcção da entidade que visa proteger a idoneidade daquele produto tradicional de Santa Maria da Feira.
«No ano passado tivemos 40 pessoas em formação», sublinhou Manuel Cavaco, durante a realização da III Mostra de Fabrico da Fogaça da Feira, que se realizou no passado dia 12.
O presidente da APAFF afirmou que os produtores estão determinados a seguirem «as raízes» ancestrais do processo de fabrico, de forma a que a Fogaça da Feira seja mesmo única.
«Queremos qualificar o produto», disse Manuel Cavaco.
O responsável ainda adiantou que foi recentemente constituído, em Portalegre, um Agrupamento que congrega produtores de diversos produtos tradicionais portugueses.
«Estamos a tentar tornar uniformes as regras referentes aos respectivos processos de fabrico», referiu Cavaco.
Vincou que o objectivo final passa pela «qualificação internacional» dos produtos portugueses.
O dirigente considerou que, «nos últimos anos, verificou-se uma deterioração dos produtos tradicionais portugueses». A APAFF e outras instituições similares estão, agora, a envidar esforços para alterar esse estado de coisas.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech