«A Confraria tem como principal missão defender e promover o produto Fogaça da Feira, a nível local e a nível nacional», sublinhou Celestino Portela.
Este confrade explicou que a CF tem trabalhado em parceria com o Agrupamento de Produtores Artesanais de Fogaça da Feira (APAFF) – do qual é presidente da Assembleia-Geral -, visando levar a bom termo um «processo de certificação da Fogaça».
Celestino Portela referiu que o processo de qualificação do fabrico implica o pleno envolvimento dos produtores e salientou que a CF não podia assumi-lo, por impedimento legal. Daí ter promovido a criação do APAFF.
«A constituição do Agrupamento foi o primeiro passo para o processo de certificação em curso», sublinhou Portela.
O responsável ainda realçou que aos confrades cabe a obrigação de publicitar «o mais longe possível a qualidade deste produto feirense». Assinalou, em especial, a importância de «separar o trigo do joio», dando relevo à verdadeira Fogaça da Feira, produzida com os métodos tradicionais de fabrico.
Celestino Portela também assinalou que a CF tem o hábito de participar em convívios com instituições similares, nos quais são promovidos diversos produtos portugueses ancestrais, nomeadamente gastronómicos.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech