Cultura, Vale de Cambra

Associação «Palcos Cruzados» estrutura plano de actividades para 2009 – Vale de Cambra

A Associação «Palcos Cruzados» de Vale de Cambra espera alinhavar durante o corrente mês o seu Plano de Actividades para o ano já em curso, segundo anunciou a pintora Maria da Glória Fernandes, a presidente da direcção.

A Associação iniciou a sua actividade no final do pretérito Verão, integrando actualmente 45 artistas em áreas como a pintura, a escultura, o teatro, a poesia e a música.

A sede da colectividade está instalada no Centro de Dia da freguesia de Cepelos, no Município de Vale de Cambra.

Maria da Glória Fernandes explicou que o arranque das actividades da «Palcos Cruzados» se deu a 6 de Setembro do passado ano.

A sessão decorreu na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra e contou com a actuação de um grupo de teatro e também da recém-constituída «Orquestra S. João».

«O objectivo da Associação é ligar as pessoas», sublinhou a presidente. Disse que a instituição pretende criar uma maior união entre os sues membros e a comunidade envolvente.

Maria da Glória Fernandes assinalou, ainda, a vontade de «cruzar várias artes», que até está ligada à designação da colectividade.

A realização de uma «exposição anual», integrada por música, pintura, poesia e teatro é um das apostas «para o próximo Verão», estando marcada para «o Museu de Vouzela», em Viseu.

«Também gostaria fazer uma exposição ao ar-livre, sempre com música», revelou Maria da Glória, ainda em relação ao próximo período estival.

A direcção da Associação «Palcos Cruzados» vai reunir nos próximos dias e tomar decisões no que diz respeito ao Plano de Actividades, que será uma «pedra fulcral», no que diz respeito ao estruturar das suas actividades para o futuro.

A sede está instalada no Centro de Dia de Cepelos – a convite do pároco local – e, para retribuir, a instituição já realizou um leilão, no qual foram vendidas obras, nomeadamente quadros dos seus artistas, visando ajudar aquela IPSS – instituição particular de solidariedade social, que presta apoio aos mais idosos.

Essa 1ª acção rendeu cerca de 1.500 euros e possivelmente terá continuidade durante o mês corrente, uma vez que ainda há quadros para leiloar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo