Santa Maria da Feira, Sociedade

«Terra dos Sonhos» acolheu «mais de 30 mil visitantes» – Sta. Maria da Feira

A organização da «Terra dos Sonhos» registou «mais de 30 mil visitantes» durante o certame que decorreu na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira.

«Nesta primeira edição, o projecto superou as nossas melhores expectativas, quer de visitantes – com uma média de 2.300 por dia – quer de receitas», disse o administrador executivo da empresa municipal «Feira Viva», Paulo Sérgio Pais.

Segundo o mesmo responsável, «este projecto cultural teve mais de 30 mil visitantes, sendo que 8.800 foram estudantes do primeiro ciclo do concelho», números que «abrem portas» para a edição 2009.

A «Terra dos Sonhos» juntou no mesmo recinto personagens conhecidas do universo infantil, como o Pai Natal, a Branca de Neve, o João «pé-de-feijão» ou o Capuchinho Vermelho.

Incluiu, entre outras actividades, jogos de Natal, ateliês de teatro e animação e uma rampa de gelo para os mais radicais.

A Aldeia dos duendes, a Árvore Generosa, a Casinha de Chocolate ou a Ilha dos Piratas foram outras das propostas, onde não faltou uma zona alimentar.

Para o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques, esta iniciativa, que reconverteu um espaço degradado num «pólo de magia», foi «um sucesso».

Segundo o autarca, as receitas da primeira edição da «Terra dos Sonhos» permitiram cobrir o investimento, que rondou os 100 mil euros.

O projecto, realizado entre 12 e 21 de Dezembro – com prolongamento nos dias 24, 26, 27 e 28 –, teve a participação da Companhia Persona, grupo Istáminé, S.A. Marionetas e Marionetas da Feira, grupo MD5, grupo Animatus, Companhia Meia Ponta, Escola EB 2/3+S D. Moisés Alves de Pinho (Fiães), Museu de Santa Maria de Lamas, Parque Ornitológico de Lourosa e Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo