«Foi uma ideia proposta por mim», sublinhou Pedro Moreira, de 17 anos, o responsável pela «HAC TV», cargo que acumula com as funções de «director de marketing e audiovisuais» do Académico de Cambra.
Pedro Moreira referiu que uma emissão da HAC TV – difundida a partir de um estúdio instalado numa antiga adega, na sua casa em Macieira de Cambra – apresenta habitualmente o resumo do jogo do HAC, as declarações dos treinadores, um resumo da jornada do Campeonato e, também, notícias das camadas jovens do clube de Vale de Cambra.
O «director» da televisão explicou que o projecto se iniciou em Agosto passado, estando actualmente parado, uma vez que o Nacional de Hóquei está em «pausa de Natal».
As emissões da HAC TV vão recomeçar em Janeiro próximo e, nessa altura, o canal deverá apresentar algumas melhorias.
«Estamos a actualizar o genérico e os grafismos», informou Moreira
A HAC corporiza um investimento na ordem dos 15 mil euros, em termos de material e de equipamentos técnicos.
Pedro Moreira conta com a colaboração de Humberto Ferreira, «que faz a voz-off» das peças e do resumo da jornada.
«Em Vale de Cambra, as pessoas ficaram muito surpreendidas, pois não estavam à espera de um projecto deste tipo», afirmou, realçando, no entanto, que tem recebido sugestões e mensagens de incentivo.
O responsável pela HAC TV sublinhou que, anteriormente à criação deste projecto, já tinha o hábito de gravar os jogos do Académico, para os técnicos e para arquivo.
Pedro Moreira é estudante do 12º ano de Ciências e Tecnologias e tem o objectivo de tirar um curso universitário ligado às imagens e ao som.
Procura empresa de web design pode consultar a Livetech