«Em Vale de Cambra vale a pena fazer compras e, por isso, lançámos esta iniciativa como forma de promover uma dinâmica para impulsionar o comércio tradicional, cientes da importância que esta época do ano tem para comerciantes», disse o presidente da autarquia, José Bastos.
A campanha integra-se no projecto «Cidade Luz», que visa «dar mais cor e animação» ao período de Natal no município.
«Quanto mais gente nos visitar, melhor é para o comércio», afirmou o autarca.
«Ao fazerem compras entre nós, as pessoas ficam a conhecer a simpatia e o profissionalismo dos nossos comerciantes, empresários e lojistas», sublinhou.
A campanha «Comprar no Comércio Local, dá prémios depois do Natal», a decorrer até final do ano, é dirigida a todas as pessoas que comprem no concelho.
Em troca dos talões das compras – a partir de 100 euros -, a autarquia oferece prémios, que vão desde entradas nas piscinas municipais até à aquisição do cartão livre-trânsito no centro cultural, possibilitando o acesso gratuito a sessões de cinema e espectáculos.
«São prémios que promovem a saúde, o bem-estar e a cultura, apoiando ao mesmo tempo o nosso comércio tradicional, num momento de crise em que o sector atravessa», acrescentou José Bastos.
Além desta campanha e de um conjunto de actividade alusivas ao Natal, a autarquia decidiu ainda alargar o período de abertura dos estabelecimentos comerciais até às 24:00.