Desporto, Trofa

Jornada dupla traz mais duas vitórias para o Clube Académico da Trofa

O Clube Académico da Trofa continua invencível, ao derrotar o Ribeirense e o Clube K no passado fim-de-semana de jornada dupla. No Domingo, o CAT venceu a formação do Ribeirense por 3-1, no Pavilhão Desportivo da EB 2,3 de S. Romão e, na segunda-feira, continuou o seu percurso de vitórias, ao derrotar, sem dificuldades, as açorianas do Clube K por 3-0, vencendo os três sets da partida e dominando por completo a formação do Clube K.
 
As pupilas de Manuel Barbosa continuam assim imparáveis na Divisão A1 do Campeonato Nacional de Voleibol de Seniores Femininos, justificando o sucesso de um clube recente, já com um vasto percurso de triunfos alcançados.
 
O Clube Académico da Trofa nasceu em 2004, filiando-se na Associação de Voleibol do Porto, em Junho desse mesmo ano. No seu primeiro mês de actividade, o CAT venceu três torneios, todos aqueles em que participou. Para o clube trofense, o ano de 2004 termina da melhor forma, com a primeira vitória Internacional, resultante da participação no “Torneio Internacional Cidade de Ávila”.
 
 A 19 de Fevereiro de 2005 o Clube Académico da Trofa vence a Primeira Taça de Portugal, assegurando a sua presença nas Competições Europeias de Voleibol feminino. Em Abril de 2005, o CAT sagra-se Campeão Nacional de Voleibol Sénior Feminino, atingindo todos os objectivos delineados para a época e fazendo um pleno de vitórias. Iguais feitos se realizaram nas épocas nas épocas 2006/2007 e 2007/2008, com o título de Campeão Nacional. Nas épocas 2005/2006 e 2006/2007 venceu a Taça de Portugal e em 2005/2006 sagrou-se ainda Vice-Campeão Nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo